O que vender na internet: veja produtos para começar certo
Vender na internet oferece um vasto leque de oportunidades, e a escolha do que vender pode depender de diversos fatores, como nicho de mercado, público-alvo e tendências atuais.
É de conhecimento que na hora de montar um negócio e começar a vender na internet, nos deparamos com um impasse: não saber qual produto vender.
Pensando nisso, separei algumas categorias para você escolher e iniciar suas vendas forma simples, fácil e com um baixo investimento em muitas das vezes.
Sem dúvida alguma, a internet é uma boa ferramenta para quem quer começar um negócio, pois optar por montar uma empresa online, o empreendedor conta com vantagens extraordinárias como:
- Investimento inicial baixo;
- Oportunidade de começar de dentro de casa;
- Chance de iniciar o negócio simultaneamente ao seu emprego atual;
- Empresa “aberta” 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Vendas para o mundo inteiro.
Elabore um funil de vendas
Antes de vender na internet, utilize o funil de vendas como um modelo estratégico para ajudá-lo a acompanhar e visualizar melhor a jornada de seus clientes, desde o primeiro ponto de contato até o fechamento da venda.
Ele é dividido em três etapas principais, topo, meio e fundo do funil onde cada uma representa diferentes estágios do consumidor enquanto se qualifica de propect à lead e finalmente à cliente.
Com ele, você estrutura seus processos de vendas e aproveita ferramentas como os sistemas de CRM para incorporar o modelo estratégico no dia a dia de sua equipe.
Sistemas, serviços, cursos e conteúdo
Para iniciar nossa lista, vamos de serviços, sistemas e cursos, são uma excelente opção!
Veja as alternativas e descubra como você pode colocar seu conhecimento em prática e vender na internet para faturar um bom dinheiro.
- Cursos digitais;
- Webinários;
- Infoprodutos;
- Consultoria online em diversas áreas;
- Servidores e serviços de hospedagem de sites;
- Aplicativos para dispositivos móveis;
- Ferramentas de e-mail marketing;
- Plataformas de e-commerce;
- Ferramentas de automação para redes sociais;
- Serviços de design (gráfico, web, etc);
- Conteúdo informativo e educacional nas redes sociais.
O bom da internet é que não é necessário trabalhar apenas com a venda de produtos tangíveis, pois existem opções de se desenvolver sua própria ferramenta e disponibilizá-la através de canais de vendas online, seja para o consumidor final (B2C) ou para outras empresas (B2B).
Moda e acessórios
Se pôr ventura o ramo da tecnologia não é o mercado que mais te chama a atenção, moda e acessórios são uma ótima ideia do que vender na internet, então separei algumas opções que podem interessar a você, lembrando que esta é uma área abrangente, então abuse da criatividade!
- Roupas esportivas;
- Roupas sociais;
- Calçados;
- Bolsas;
- Bijuteria
- Lingerie;
- Óculos de grau ou de sol;
- Anéis de noivado e casamento;
- Relógios de pulso.
Beleza e perfumaria
Quem não gosta de se sentir um agradável perfume ou de usar um bom creme que deixa a pele com uma sensação de frescor e maciez?
Então nada melhor que explorar o vasto nicho de beleza e perfumaria que pode atender o público masculino e feminino, com opções como:
- Perfumes masculinos e femininos;
- Secadores, produtos e equipamentos para cabelo (cremes, tintas, pranchas, escovas, etc);
- Produtos para maquiagens;
- Dermocosméticos.
Eletrodomésticos
Os eletrodomésticos costumam estar entre os produtos que mais vendem pela internet, entre eles, geladeiras, fogões e micro-ondas são alguns dos itens que se destacam pelo grande potencial de vendas.
Loja virtual bem estruturada
Pode soar óbvio, mas existem empreendedores que erram ao estruturar sua loja virtual, especialmente no que diz respeito à otimização para conversão.
No entanto, hoje você pode contar com diversos sites para criar loja virtual que oferte todos os recursos que você precisa, como personalização, hospedagem, compatibilidade mobile e muito mais.
Conclusão: O que vender na internet
E para fechar, não poderia deixar de falar nos artesanatos para vender na internet, afinal são baratos, lucrativos e com retorno rápido e o custo para criá-los é irrisório, basicamente a mão de obra, assim, o lucro se torna mais em conta.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário a seguir e confira sempre nossas postagens nas nossas redes sociais e em nosso site: dicasboas.com.br
Seja o primeiro a comentar!