6 erros que te impedir de vender como afiliado
Vender como afiliado é uma excelente maneira de gerar renda na internet sem precisar criar um produto próprio.
Trabalhar com vendas e vender como afiliado não é tarefa fácil, tanto no campo presencial, quanto no virtual e os vendedores acabam cometendo deslizes que acabam afastando as boas vendas.
Um desses erros, por exemplo, é em relação à concorrência, onde não há uma boa pesquisa para saber o que os eles estão fazendo, como estão vendendo ou quais estratégias estão usando e talvez pesquisando os seus concorrentes você terá novas ideias.
Com base nisso, preparei o artigo a seguir para te apresentar os 6 erros que te impedem de vender como Afiliado, fique atento!
1. Não ter consistência em uma única estratégia para vender
O primeiro erro que impede os iniciantes de vender como Afiliado é ficar apostando em várias estratégias de uma vez e não aplicar nenhuma consistentemente até conseguir fazer vendas.
Pense que, as melhores estratégias necessitam de tempo para gerar resultados e ficar de galho em galho, e esperar que funcione, é um grande erro.
Mire na estratégia que você mais se identificar e use-a de maneira consistente até dar resultados, não importando se você viu que tem alguém ganhando mares de dinheiro com tráfego pago, ou com vídeos no YouTube, ou com stories no Instagram.
2. Não ter uma estrutura própria
A maioria dos Afiliados usam estruturas como o Facebook e o Instagram para tentar efetuar as suas vendas e não há nada de errado
O problema é tentar vender apenas por essas plataformas e quando você está em uma plataforma de terceiros você está sujeito a mudanças que possa ocorrer.
Então crie uma página própria, como um blog por exemplo, lá você constrói uma estrutura própria onde você possui mais liberdade e um potencial de escalabilidade muito maior para o seu negócio.
3. Não criar autoridade
Existem afiliados que não gostam de se expor por diversas razões.
Porém, os maiores afiliados não fazem isso e os “grandes” do mercado se expõe e mostram seu rosto o tempo todo e não tem medo de colocar a pele em risco.
Isso oferece a eles uma posição privilegiada de autoridade que aumenta e muito as vendas, onde as pessoas sempre irão ouvir o que alguma autoridade tem a falar.
4. Não ter uma lista de contatos
Ter uma lista de contatos traz uma possibilidade de vendas como Afiliado, pois você começa a ter um relacionamento mais pessoal e direto com o seus clientes e é um público qualificado, que tem interesse no seu conteúdo e por meio da lista você passa a se relacionar com seu público, fazer remarketing, enviar promoções, conteúdos, etc.
5. Não Conhecer o Produto
Não é fácil vender como Afiliado quando você não entende o que está promovendo, porque fica sem argumento e se você não entende o que o seu produto ensina e quais são os benefícios que ele promove, quando alguém entrar em contato com você para tirar uma dúvida, você não vai saber responder.
A minha dica é: Entenda ao máximo sobre o produto que você está a promovendo como afiliado, leia conteúdos, artigos relacionados e acesse todas as páginas que o produtor disponibiliza.
6. Não buscar conhecimentos
Como a internet é rápida ela não para, devemos sempre está nos atualizando constantemente, afinal trabalhamos na internet.
Necessitamos nos atualizar, descobrir ferramentas novas, testar estratégias novas, conhecer novas técnicas, devemos ficar sempre por dentro do mercado.
Com isso, seguramente você estará apto a gerar e trazer conteúdos novos e atualizados para nossa audiência e consequentemente vender como Afiliado de maneira eficiente.
Conclusão: vender como afiliado
Por fim, nada pior para as vendas do que não fazer uma boa apresentação do seu produto, afinal para despertar o desejo das pessoas comprarem de você, é necessário mostrar o que você sabe fazer de melhor.
Ao vender como Afiliado, faça um bom design, tenha uma estrutura bacana para divulgar o seu produto e mostre tudo ao seu cliente.
Gostou do conteúdo? Deixe seu comentário a seguir e confira sempre nossas postagens nas nossas redes sociais e em nosso site.
Seja o primeiro a comentar!